top of page

Evolução Tecnológica na Área de Saúde: Jigas de Teste e IoT

A Internet das Coisas (IoT) está transformando a maneira como vivemos e trabalhamos. E se ela atingir seu potencial máximo, mudará fundamentalmente todos os aspectos de nossas vidas, para melhor!


As Jigas de Teste são essenciais para otimizar o processo de produção, garantindo o padrão e qualidade dos dispositivos médicos.
As Jigas de Teste são essenciais para otimizar o processo de produção, garantindo o padrão e qualidade dos dispositivos médicos.

Essa tendência é muito evidente no setor da saúde, por exemplo, onde caneta e papel têm sido o principal meio de registro de informações dos pacientes por décadas. Mas agora, a tecnologia da saúde está mudando significativamente, simplificando os processos e tornando-os mais eficientes.


O maior salto tecnológico das últimas décadas foi, sem dúvida, o desenvolvimento dos registros eletrônicos de saúde, ou EHRs (electronic health records). Antigamente, os hospitais tinham vários sistemas que lidavam com diferentes funções, mas hoje, os EHRs unificam todos eles em apenas um sistema.


A tecnologia na área da saúde agora permite aos pacientes agendar suas consultas sem a necessidade de ligar para um consultório médico ou esperar por uma recepcionista, permite também que os médicos levem informações com eles para qualquer lugar, por meio de aplicativos em seus smartphones ou computadores.


Esta conectividade é crescente e está acelerando cada vez mais. Espera-se que o mercado global da Internet das Coisas Médicas (IoMT) aumente para uma valorização de US$158 bilhões em 2022, acima dos US$41 bilhões vistos em 2017. O que significa dados mais acessíveis e melhores cuidados para os pacientes.


Dispositivos Médicos IoT


A Internet das Coisas permite que os prestadores de serviços de saúde ampliem seu alcance fora do cenário clínico tradicional. Os sistemas de monitoramento domiciliar permitem que pacientes e médicos acompanhem a saúde de um indivíduo quando não estão no consultório médico para evitar viagens desnecessárias e dispendiosas para se consultar com um médico.


 A IoT na área de saúde permite um alcance fora do cenário clínico tradicional, fornecendo dados mais acessíveis e melhores cuidados para os pacientes.
A IoT na área de saúde permite um alcance fora do cenário clínico tradicional, fornecendo dados mais acessíveis e melhores cuidados para os pacientes.

Outra ferramenta IoT que os sistemas de saúde e hospitais dos EUA estão utilizando para melhores resultados e custos reduzidos é a tecnologia de monitoramento remoto de pacientes (RPM). Este tipo de tratamento de pacientes aproveita dispositivos conectados com sensores IoT para oferecer aos provedores um fluxo contínuo de dados em tempo real, tais como frequência cardíaca, pressão arterial e monitoramento de glicose.


Jigas de Teste na Área de Saúde


Os testes pré-clínicos e mecânicos dos dispositivos médicos são de suma importância e garantem maior segurança e confiança para os pacientes. E é aí que entram as Jigas de Teste, que podem fornecer soluções individuais e métodos de teste específicos, comprovando a segurança e eficiência dos dispositivos médicos no processo produtivo.


A análise de materiais de dispositivos médicos ajuda a entender como as matérias-primas influenciam as propriedades do produto, e proporciona uma compreensão detalhada da estrutura, propriedade e relações de processamento, prevendo quão satisfatório será o desempenho desses dispositivos na área de aplicação.


As Jigas de Teste são essenciais para otimizar o processo de produção, garantindo o padrão e qualidade dos dispositivos médicos introduzidos no mercado e seu pleno funcionamento no tratamento dos pacientes.


Alguns exemplos de testes de materiais de dispositivos médicos:


⦁ Integridade e deformação de materiais;

⦁ Estudos de morfologia da superfície e de aderência;

⦁ Microestrutura - relações de propriedade do produto;

⦁ Microscopia de Dispositivos Médicos;

⦁ Teste mecânico de materiais em dispositivos e embalagens;

⦁ Propriedades reológicas e desempenho;

⦁ Distribuição de fases e imagens químicas;

⦁ Investigação de fraturas e falhas de materiais;

⦁ Análise de contaminação e auditoria de controle;

⦁ Metalurgia, Corrosão, Resistência Química;

⦁ Testes ASTM e ISO para validação de matéria-prima.


Quer saber mais sobre IoT e Jigas de Teste? Acesse já o nosso site:



Ou entre em contato conosco, estamos à disposição para atendê-lo!


(41) 3538-2225 | (41) 99923-6207



Fonte:

https://www.insiderintelligence.com/

https://www.intertek.com/


bottom of page