Os testes automatizados para placas eletrônicas e produtos são essenciais para garantir o perfeito funcionamento e a qualidade do produto final. Os testes evitam possíveis erros que envolvem uma série de custos desnecessários.
Há diversos tipos de testes que podem ser realizados nas placas eletrônicas para garantir o seu funcionamento, desde testes mais simples até os mais complexos.
Normalmente, utilizamos as Jigas de testes para testar as placas, estes equipamentos são extremamente versáteis, podendo ser adaptados às necessidades específicas dos testes de acordo com o produto em questão.
Conheça alguns exemplos de testes para placas:
Testes Funcionais
Examina a exatidão do desempenho da placa eletrônica no final do processo produtivo.
Testes no Circuito (In-Circuit)
Trata-se de uma Jiga totalmente automatizada que utiliza 'agulhas' que testam cada componente da placa individualmente, garantindo um padrão de qualidade excepcional.
Inspeção Óptica Automatizada
Neste caso, utiliza-se a Jiga de teste, um equipamento que utiliza a visão computacional para examinar minuciosamente todos os componentes da placa.
Teste de Sonda Voadora (Flying Probe Test)
Inspeciona a placa com a ajuda de sondas, que são programadas para verificar cada um dos componentes da placa de circuito impresso.
Testes de Tensão
São utilizados para avaliar a capacidade das placas de circuito de suportar cargas máximas e mudanças de parâmetros.
Podemos concluir então que os testes de placas eletrônicas são indispensáveis no processo produtivo, trazendo uma série de benefícios, como:
Economia de recursos;
Evitar o retrabalho;
Manter um padrão de qualidade rigoroso;
Aumentar a credibilidade;
Garantir a melhoria contínua;
Atingir a excelência.
Nós da Engenharia Híbrida somos especialistas em Jigas de Teste, e temos a solução ideal para a sua necessidade!
Entre em contato conosco, ou acesse já o nosso site:
(41) 3538-2225 | (41) 99923-6207
Kommentare