top of page

Jigas de Teste Reutilizáveis

Atualizado: 3 de abr. de 2023

Você já ouviu falar sobre as Jigas de teste reutilizáveis? Elas são a solução ideal para as suas necessidades de teste, tornando o processo de produção mais eficiente e com um padrão definido de qualidade, além de garantir a estabilidade da amostra testada, com o melhor custo benefício e ótima durabilidade.


Ingun MA 21xx series: Jiga de Testes Manual Intercambiável para Testes em Série
Ingun MA 21xx series: Jiga de Testes Manual Intercambiável para Testes em Série

Jigas de teste mecânicas reutilizáveis, também conhecidas como prensas de teste, são dispositivos de teste 'bed-of-nails' (cama de agulhas), são robustos, mas flexíveis com integração personalizada para se adaptarem ao seu dispositivo e às suas necessidades de teste.


As prensas de teste mecânicas podem durar centenas de milhares de ciclos e são utilizadas na engenharia e nos testes de protótipos, testes funcionais de subconjuntos completos, testes de múltiplos dispositivos ou PCBs em paralelo, e muito mais.


O que são?


As Jigas de teste mecânicas reutilizáveis são compostas de dois componentes principais:

  • Uma base de prensa universal equipada com uma tampa que aplica a força de compressão vertical do eixo z;

  • E um módulo de interface intercambiável que alinha e sonda o dispositivo a ser testado.

As bases universais de teste de prensa são uma compra única, e cada modelo compartilha uma base de montagem comum para aceitar uma variedade de módulos de interface específicos.


Bases de Testes Universais


A base de teste universal da prensa vem em tamanhos padrão que variam de 6" a 16" e serve como uma plataforma modular de bancada para testar diferentes dispositivos, PCBs, ou aplicações de teste. Uma tampa removível se prende aos braços mecânicos da prensa e utiliza standoffs (alavanca de aperto) posicionados sob medida para aplicar a força de compressão ao dispositivo testado.


As tampas também podem ser projetadas para fornecer sondagem de topside de PCBs e/ou dispositivos em teste. As bases universais de teste da prensa podem ser ainda mais personalizadas para incluir blindagem, pressurização, regulagem de temperatura e luz, a inclusão de componentes do driver, e muito mais.

A base de teste universal é responsável por:


⦁ Proporcionar uma força de compressão vertical uniforme e medida para os dispositivos a serem testados. Os dispositivos de teste podem fornecer sem esforço centenas de quilos de força, tornando-os ideais para testes de média a alta contagem de pinos.

⦁ Fornecer uma base de montagem padronizada para uma variedade de módulos de interface intercambiáveis de troca rápida

⦁ Montagem de tampas intercambiáveis de dispositivos específicos com standoffs e/ou sondas de teste para contato com a parte superior do dispositivo a ser testado

⦁ Carcaça de componentes adicionais comuns de condutor e eletrônica de teste usada durante o teste em um invólucro isolado por RF na parte de trás ou sob a unidade


Saiba mais sobre Jigas de Teste e suas aplicações em:






Comments


bottom of page