top of page

Jigas de Teste (Gigas de Teste) e IoT na Área de Saúde




A Internet das Coisas (IoT) está mudando significativamente a maneira como vivemos e trabalhamos. Está atingindo todos os aspectos de nossas vidas e os transformando, para melhor! E essa tendência é muito evidente no setor da saúde.


A tecnologia na área da saúde agora permite aos pacientes agendar suas consultas sem a necessidade de ligar para um consultório médico ou esperar por uma recepcionista, permite também que os médicos levem informações com eles para qualquer lugar, por meio de aplicativos em seus smartphones ou computadores.


Esta conectividade é crescente e está acelerando cada vez mais. O que significa dados mais acessíveis e melhores cuidados para os pacientes.


IoT - Internet das Coisas


A Internet das Coisas permite que os serviços de saúde ampliem seu alcance fora do cenário clínico tradicional.


Os sistemas de monitoramento domiciliar, por exemplo, permitem que pacientes e médicos acompanhem a saúde de um indivíduo à distância, evitando viagens desnecessárias para se consultar com um médico.


A tecnologia de monitoramento remoto de pacientes (RPM)também tem sido muito utilizada nos sistemas de saúde e hospitais, trazendo melhores resultados e custos reduzidos.


Esta tecnologia aproveita dispositivos conectados com sensores IoT para oferecer aos provedores um fluxo contínuo de dados em tempo real, tais como frequência cardíaca, pressão arterial e monitoramento de glicose.


Jigas de Teste


Os testes pré-clínicos e mecânicos dos dispositivos médicos são de suma importância e garantem maior segurança e confiança para os pacientes.


E é aí que entram as Jigas de Teste, que podem fornecer soluções individuais e métodos de teste específicos, comprovando a segurança e eficiência dos dispositivos médicos no processo produtivo.


As Jigas de Teste são essenciais para otimizar o processo de produção, garantindo o comprovando a segurança e eficiência dos dispositivos médicos dos dispositivos médicos e seu pleno funcionamento no tratamento dos pacientes.


Conheça alguns exemplos de testes para dispositivos médicos:


  • Integridade e deformação de materiais

  • Estudos de morfologia da superfície e de aderência

  • Microestrutura - relações de propriedade do produto

  • Microscopia de Dispositivos Médicos

  • Teste mecânico de materiais em dispositivos e embalagens

  • Metalurgia, Corrosão, Resistência Química

  • Dentre outros.


Acesse já o nosso site e saiba mais sobre Jigas de Teste e Iot!




Comments


bottom of page