top of page

Internet das Coisas (IoT) e suas Aplicações


IoT ou Internet das coisas é a transmissão de dados entre uma coisa e outra, seja essa coisa uma pessoa, máquina, computador, etc. As aplicações da Internet das coisas são inúmeras, abrangendo os mais diversos setores, incluindo o setor automotivo, de telecomunicações, energia, dentre outros.


Conheça algumas das muitas aplicações da IoT: na prática!



A Internet das coisas permite monitorar os pacientes mais de perto, utilizando a análise dos dados gerados. Os hospitais também podem utilizar os sistemas IoT para completar tarefas como o gerenciamento de inventário, produtos farmacêuticos e instrumentos médicos.


Agricultura


Os sistemas agrícolas inteligentes baseados em IoT podem ajudar a monitorar, por exemplo, a luz, a temperatura e umidade do solo dos campos de cultivo usando sensores conectados, além de auxiliarem na automação dos sistemas de irrigação.


Varejo


Casas inteligentes podem ser equipadas com termostatos e eletrodomésticos inteligentes, dispositivos conectados de aquecimento, iluminação e eletrônicos, sendo controlados remotamente através de computadores e smartphones.


Indústria


Os dispositivos industriais IoT permitem às empresas realizar uma análise completa com base em dados detalhados e em tempo real. Esses dados fornecem insights valiosos sobre os processos, diminuindo os custos e aumentando a produtividade do negócio.



Os sensores e implantações IoT, tais como iluminação pública e medidores inteligentes, podem ajudar a aliviar o tráfego, conservar energia, monitorar e tratar de preocupações ambientais, além de melhorar o saneamento.



Os sensores e softwares IoT podem coletar e analisar dados, enviando mensagens para outras tecnologias sobre os usuários, otimizando os mais diversos processos, além de tornar a vida cotidiana mais fácil e confortável.


Quer saber mais sobre IoT e suas aplicações? Acesse já o nosso site!




Commentaires


bottom of page