top of page

IoTmeter: Solução para Monitoramento do Consumo de Água


Você sabia que 40% de toda a água, é perdida pelas companhias de saneamento durante a distribuição? Segundo o relatório de 2021 do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento, são 16.8 bilhões de litros de água, perdidos todos os dias no Brasil.


Ou ainda, 66,8 milhões de Reais desperdiçados diariamente, isso não impacta somente no faturamento das companhias, mas também no meu e no seu bolso, e o que é ainda pior, é extremamente prejudicial ao meio ambiente.


Durante o racionamento de 2021 em Curitiba, que durou quase 2 anos, a meta de redução de consumo era de apenas 20%, mas nós perdemos 40% de toda a água somente na distribuição. Se apenas reduzirmos pela metade nossas perdas já evitaríamos a necessidade de rodízios!


Mas e quanto ao cenário global? Os países desenvolvidos têm índices de perda menor que 10%, enquanto nós 40%...

Foi pensando nesse cenário que a ONU estabeleceu no objetivo 6, dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, definindo que os países até 2030, devem modernizar a infraestrutura por meio de tecnologias que minimizem perdas na distribuição.


E foi com tudo isto em mente que nós desenvolvemos nossa solução de telemetria para hidrômetros.


Trata-se de um pequeno aparelho ligado aos medidores de água e conectado à internet usando a mesma rede dos celulares. Com ela capturamos em tempo real quanto de água está passando pelo medidor e enviamos automaticamente para a nuvem.


Com essa solução teremos uma série de benefícios, como por exemplo:


  • Otimize seu tempo e reduza seus gastos, não será mais necessário realizar o processo de leitura manual dos medidores de água. Com o IoTmeter você terá todos os dados de forma muito prática e rápida na palma da sua mão.

  • Com o IoTmeter a coleta e análise de dados será otimizada e muito mais eficiente. Com a inteligência de dados gerados e apresentados através de gráficos e planilhas no dashboard, permitirá ações operacionais e estratégicas, propiciando a rápida tomada de decisões.

  • Por meio do nosso hardware de telemetria e comunicação GSM, a identificação de vazamentos fica muito mais rápida, o que resulta na redução de perdas e a otimização na distribuição, além de evitar gastos desnecessários.


Ficou curioso? Se identificou com nosso propósito? Então venha nos ajudar a preservar o nosso recurso mais importante... A Água!


Saiba mais em:



Comments


bottom of page