Softwares Inteligentes
Personalizáveis
Softwares inteligentes criam vantagens competitivas, potencializam resultados, garantem processos mais ágeis e reduzem gastos operacionais. Escale seus negócios com as nossas soluções.
O que é um Software Inteligente?
A inteligência aplicada está se tornando um elemento básico de todos os softwares de negócios, estejam os usuários cientes disso ou não. Muitas vezes, os recursos de Inteligência Artificial (IA) e aprendizado de máquina são incorporados em aplicativos e fornecem aos usuários funcionalidades como automação de recursos preditivos. Os softwares inteligentes ajudam a melhorar a experiência do usuário e oferece maneiras simplificadas e automatizadas para concluir tarefas. Isso ajudará as empresas a trabalhar de forma mais inteligente e a tomar decisões mais assertivas.
Por que usar um software de inteligência artificial?
A razão pela qual alguém usaria o software inteligente é construir um aplicativo inteligente ou adicionar o aprendizado de máquina a um software pré-existente. O software inteligente permite que os usuários implementem aprendizado de máquina geral ou recursos de aprendizado profundo mais específicos, como processamento de linguagem natural, visão computacional e reconhecimento de fala. Embora esse seja o motivo principal, existem outras aplicações, sendo os seguintes alguns dos temas mais comuns:
-
Automação de tarefas cotidianas – As empresas podem implementar o aprendizado de máquina para ajudar a automatizar ações tediosas que os funcionários precisam realizar no dia-a-dia. Ao utilizar a IA para essas tarefas, as empresas podem liberar tempo para os funcionários se concentrarem em aspectos mais importantes e humanos de seus trabalhos. O software de IA não oferece uma maneira de automatizar o trabalho dos humanos, mas oferece uma ferramenta complementar para ajudar a melhorar seu desempenho no trabalho.
-
Recursos preditivos – A funcionalidade preditiva é semelhante à automação no sentido de que executa uma tarefa ou fornece um resultado que as soluções assumem como correto, em vez de um humano precisar fazê-lo manualmente. Isso pode ser tão simples quanto as soluções de gerenciamento de despesas adicionando uma despesa a um relatório por conta própria. Mas como um software saberia fazer isso? Usando inteligência e aprendizado de máquina para entender que o usuário coloca a mesma cobrança em seu relatório todos os meses. Então, em vez de o funcionário precisar adicioná-lo todo mês, ele prevê o que estará no relatório e o automatiza para ele.
-
Tomada de decisão inteligente - O aprendizado de máquina pode ajudar a eliminar as suposições na tomada de decisões críticas de negócios, fornecendo provas analíticas e resultados previstos. Essa funcionalidade não apenas ajuda a eliminar o erro humano da tomada de decisões, mas também pode ajudar a fornecer aos usuários as informações necessárias para defender as decisões que tomam.
-
Personalização - Ao usar algoritmos de aprendizado de máquina, os softwares podem ter um alto nível de personalização, melhorando seus produtos de software para todos os usuários, oferecendo experiências únicas.
-
Interfaces de conversação – Dada a popularidade das ofertas de conversação do consumidor, como Alexa da Amazon, Siri da Apple e Google Home, o uso de interfaces de conversação está chegando ao mundo B2B. Para empresas de software que tentam inovar e acompanhar esses avanços, o software inteligente é o lugar para começar. A implementação do reconhecimento de fala em um software pode permitir que os usuários interajam com o aplicativo de maneira simplificada e exclusiva.