IoT

Internet das Coisas

A Internet das Coisas (IoT) descreve a rede de objetos físicos “coisas” incorporados a sensores, software e outras tecnologias com o objetivo de conectar e trocar dados com outros dispositivos e sistemas pela Internet. Esses dispositivos variam de objetos domésticos comuns a ferramentas industriais.

Sensores e dispositivos proporcionam infinitas possibilidades para monitoramento, automação, aprimoramento dos processos, maior eficiência operacional e redução dos custos.

Os nossos projetos simplificam a gestão das empresas, dos dispositivos móveis e da coleta e armazenamento dos dados, até as análises e alertas produzidos pelas soluções de IoT.

Atuamos em diferentes segmentos de mercado e indústrias desenvolvemos soluções e projetos personalizados para a sua necessidade de conexão.  Consulte nossa equipe para conhecer soluções de negócios, conectividade e rede.

Veja abaixo alguma das aplicações possíveis:

Energia
Por meio da IoT, os vários dispositivos da rede de energia podem compartilhar informações em tempo real para distribuir energia de maneira mais eficiente.

 

Assistência médica
Desde vestíveis clínicos até tablets para socorristas e equipamentos de conjunto cirúrgico sofisticado, a IoT está transformando os cuidados de saúde.

 

Manufatura inteligente
A tecnologia de IoT permite que as fábricas atuais desbloqueiem a eficiência operacional, otimizem a produção e aumentem a segurança dos funcionários.

 

Varejo
Para os varejistas, a IoT oferece oportunidades ilimitadas para aumentar as eficiências da cadeia de suprimentos, desenvolver novos serviços e reformular a experiência dos clientes.

 

Edifícios inteligentes
A IoT está abordando os crescentes custos de energia, a sustentabilidade e o cumprimento de códigos conectando, gerenciando e protegendo os dispositivos que coletam dados dos sistemas essenciais.

 

Casas inteligentes
Desde o reconhecimento da sua voz até saber quem está batendo à porta, a tecnologia de IoT está tornando realidade o sonho de uma casa segura e inteligente.

Etapas

Identificar

Mergulhar na realidade do cliente, identificando os desafios e as oportunidades que nortearão o desafio de design e as respectivas premissas a serem consideradas.

Descobrir

Construir as hipóteses com base no cenário identificado e nas necessidades do público-alvo, prototipando a solução e testando rapidamente as hipóteses, visando à definição do MVP (Mínimo Produto Viável).

Validar

Implementar, testar e refinar o MVP (Mínimo Produto Viável) da solução, visando alcançar confiabilidade para escalar.

Transformar

Implementar de forma ágil e em maior escala a solução final, a partir de um projeto de inovação sob medida.

Siga-nos nas redes sociais

  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Pinterest Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn

Híbrida Projetos e Assessoria Ltda

imgWhatsApp.png

41 99923-6207 | 41 3538-2225